Saquarema Teve mais de Dois Mil Atendimentos no Detran Presente

MAIS DE DOIS MIL ATENDIMENTOSNO DETRAN PRESENTE EM SAQUAREMA

No próximo dia 4 de junho, serviços de identificação civil voltarão a ser oferecidos no mesmo local

Nem o tempo chuvoso impediu os moradores de Saquarema e dos municípios vizinhos da Região dos Lagos de prestigiarem a segunda edição do Detran Presente. Cerca de 120 funcionários realizaram mais de 2.450 atendimentos para os cidadãos que lotaram o Ciep 258 – Astrogildo Pereira, em Bacaxá. O projeto tem o objetivo de oferecer inúmeros serviços do Detran num mesmo local e em um só dia para melhorar o atendimento oferecido à população.

Saquarema Detran Presente
imagens de divulgação. Créditos: Sebastião Gomes/Detran











A principal demanda dos moradores da região foi o serviço de identificação civil. Foram realizadas 344 pedidos de carteira de identidade. A procura foi tanta que o Detran já marcou uma nova data para voltar a Saquarema. No dia 4 de junho (domingo), das 9h às 16h, os moradores da região terão novamente os serviços de identificação civil no mesmo local, de forma gratuita.

Indentificacao Civil Detran
imagens de divulgação. Créditos: Sebastião Gomes/Detran 

“O primeiro Detran Presente em Petrópolis já tinha sido um enorme sucesso. E a edição de Saquarema foi tão boa quanto. A grande procura dos cidadãos pelos nossos serviços é a prova de que o Detran Presente veio para ficar. Vamos continuar oferecendo serviços de qualidade a cada 15 dias em uma nova cidade”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.


O Detran Presente é um grande mutirão de serviços. Num único local, o cidadão pode realizar vistoria anual de seu veículo, retirar carteira de identificação, renovar Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que são oferecidos no www.detran.rj.gov.br.


Muiltirao de servicos detran
imagens de divulgação. Créditos: Sebastião Gomes/Detran 


Edna Brito Figueroa, de 80 anos, foi até o Detran Presente para fazer sua vistoria e destacou a agilidade do serviço. "Estou impressionada com o ótimo atendimento. Tenho carteira de habilitação desde os 25 anos e nunca tinha sido atendida de forma tão rápida", disse a usuária, que recebeu seu documento das mãos do presidente do Detran, Vinicius Farah.


Detran Presente já realizou mais de 4 mil atendimentos


Nos dois primeiros eventos do Detran Presente, já foram 4.063 atendimentos. Em Saquarema foram 2.450 atendimentos e, em Petrópolis, 1.613.

Em Saquarema, em um só dia, foram solicitadas 344 identidades no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação fez 157 atendimentos. O serviço de vistoria de automóveis realizou 343 atendimentos. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) tiveram 170 solicitações. A parceria com a Defensoria Pública atendeu 200 pessoas que tiveram solicitações de segunda via de certidões atendidas.


Detran atendimento
imagens de divulgação. Créditos: Sebastião Gomes/Detran 


Os moradores de Saquarema e da região que participaram do Detran Presente aprovaram a qualidade dos serviços prestados. A ouvidoria realizou pesquisa de satisfação com 588 cidadãos, e 97% consideraram os serviços como de ótima qualidade. O restante (3%) classificou o trabalho como bom.  A coordenadoria de Educação no Trânsito atendeu mais de 420 pessoas com informações educativas.

Além dos serviços, o Detran também fez diversas ações educativas para os participantes. O curso de mecânica “Oficina sob Medida” para mulheres reuniu 10 alunas que tiveram três horas de aula teórica e prática.

“Diariamente enfrento muito preconceito por ser mulher no trânsito. Tudo o que aprendi no curso vai ajudar a combater este tabu de que mulher não entende de mecânica”, disse Marina da Costa, de 22 anos.

Em Saquarema, outra novidade foi a realização de exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. “Quando soube que poderia fazer o exame médico ao lado de casa, não perdi tempo. Estava cansada de ter que fazer os exames em outra cidade. No Detran Presente é tudo muito prático. Os serviços são feitos com rapidez e qualidade”, destacou Claudia Passos, 52 anos, professora de Saquarema.


Detran Presente em Saquarema Rj
imagens de divulgação. Créditos: Sebastião Gomes/Detran 

Duque de Caxias será o próximo destino do Detran Presente


Depois de Petrópolis e Saquarema, será a vez dos moradores de Duque de Caxias receberem o Detran Presente no próximo dia 
3​ de junho (sábado). Outras três municípios já estão confirmados para receber o projeto: Três Rios, Cabo Frio e Vassouras.





Comentários

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário

Portas em Acm.

Dieta de 21 dias

Dieta de 21 dias
Garanta o seu Acesso a Versão 2.0 da Dieta de 21 dias e ganhe acesso ao Aplicativo Exclusivo com centenas de receitas novas, cardápios customizados, desafios, grupos, exercícios inteligentes e muito mais!

Anuncio Viage

Mais Visitados

Araruama Veja a Lista dos 9 Bairros Mais Perigosos e com Maiores Índices de Assaltos

Conheça os 10 Bairros Mais Perigosos de Bacaxá Saquarema Rj

Lista de Telefones para Comprar Seu Gás em Bacaxá Saquarema Rj

Horários dos Ônibus, Saquarema x Rio Bonito ida e volta

Diêgo Peças, Bacaxá

Horários dos Ônibus Saquarema

Casa de Ração Pés e Patas Bacaxá, Telefones.

Histórias do Mar Bravo de Saquarema Veja esses 2 Vídeos

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR
Veja como aproveitar o melhor momento do setor de ENERGIA SOLAR para MONTAR O SEU NEGÓCIO. Assista video com 3 passos para ter sucesso no setor.

Aprenda a instalar energia solar em apenas 40 dias

Aprenda a instalar energia solar em apenas 40 dias
Como MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR, sem precisar investir, fazer parte da nossa REDE DE PARCEIROS, aprender a INSTALAR O SISTEMA DE ENERGIA SOLAR em até 30 dias.

Anuncie aqui

Anuncie aqui
Whatsapp clique na imagem e entre em contato